10 de nov. de 2007

A dumb blond

O site Terra sempre me impressiona pela quantidade de lixo que exibe. Sempre apelativo em sua página principal com fotos de mulheres "coisudas" e títulos sensacionalistas, é em minha opinião o pior portal brasileiro.

A seção "Mulher" do site é sem dúvida a mais imbecil. Não sei quem escreve aquelas matérias, já que não assinam seus nomes. Depois de vomitarem alguma besteira clichê sobre "como se dar bem na cama" ou "o que fazer para se casar", sempre assinam "Redação Terra" e eu fico imaginando uma pessoa com forte retardamento mental digitando aquilo dando cabeçadas no teclado enquanto come um pote de Chococrem com o dedão do pé.

Hoje apareceu isso por lá:

Preste atenção na legenda que grifei: "Os homens se sentem inferiores ao lado de uma mulher intelectual" (as interrogações da foto são de minha intervenção artística).

As tais "dez coisas que um homem não quer saber sobre uma mulher" e que se souber "ficarão assustados e se irritarão com elas" se resumem em coisas banais: um homem não quer saber como uma mulher se depila ou qual absorvente ela usa. Até aí concordo, eu também não quero saber como um homem lava suas partes íntimas ou como ele prefere cortar as unhas do pé - da esquerda pra direita ou vice versa.)

Mas existem itens na tal "matéria", que eu prefiro chamar de "massa fecal", no estilo agrade seu homem e cale a boca.

Um deles afirma que uma mulher não deve reclamar que está cansada. Vejamos:

4 - Quando você está cansada
Sem dúvida, todos nós chegamos cansados depois de uma longa jornada de trabalho. Mas se você fizer questão de dizer que está cansada, acabará o aborrecendo pois ele também está cansado, e se não demonstra é porque prefere falar de outros assuntos.

Assim, se ele só ficar escutando suas queixas acabará fugindo de você para descansar um pouco. Portanto, neste caso, é melhor deixar as queixas para você mesma.

A idéia do Portal Terra é a seguinte: não aborreça o homem senão ele foge de você. Por mais estressada que estiver, fique quieta, frite um bife, leve cerveja gelada pra ele, tire a roupa e se faça de escrava sexual. Garanta já que seu homem não "fuja". Se você ficar bem quietinha, cozinhar bem e mandar um "bolagato" esperto, seu homem nunca lhe abandonará.

Certo, certo, e eu aqui fazendo tudo errado esse tempo todo!

O que nos leva ao próximo e mais chocante tópico da massa fecal do site Terra Mulher:

9 - Intelectualidade em excesso
Não existem muitos homens que gostam de estar frente a uma mulher que procura demonstrar constantemente o quão inteligente ela é. Além de se sentirem diminuídos, se torna tedioso estar frente a uma pessoa que transforma qualquer conversa em um debate existencial.

Melhor fazer com que ele conheça sua inteligência através de outras coisas, e deixar estes debates apenas para o trabalho e a universidade.


Opa, opa. O que temos aqui? O Terra tem uma percepção muito profunda, notável. A mulher tem que estar com o nível de intelectualidade um pouco (ou bastante) abaixo de seu homem porque nós não queremos que ele se sinta inferiorizado. Tadinhos, tão burrinhos esses homens não? Mocinhas, mocinhas, não discutam filosofia. Discutam sobre a decoração da sala. Na verdade é melhor não, vai que você fala " a gente podia colocar uma mesa estilo Bauhaus aqui". Aí ele não sabe o que é "bauhaus" e você perde seu macho. O ideal é ficar quieta e ir buscar uma cerveja gelada pra ele, bem quietinha, afinal, se você perguntar "quer uma pale ale ou uma pilsen?" ele vai te abandonar. Seja inteligente, mas fora de casa e longe do homem.

Tive um relacionamento há alguns anos, o sujeito era quase 10 anos mais velho do que eu. Certa vez, assistindo a um filme, o rapaz me disse, não com essas palavras, mas mais ou menos isso "A guerra do Vietnã aconteceu nos anos 80". Eu segurei para não chorar. De acordo com o portal Terra, eu devia ter dito "é, foi lá no Vietnã que nasceu o movimento New Wave, inclusive a banda Duran Duran veio do Camboja". Para dar apoio sabe, e o coitado não se sentir burro perto de mim.

Bom, voltando à realidade das coisas: nenhuma lista de dicas "o que devemos fazer para segurar um homem" deveria sequer existir. O que toda mulher e todo homem deve saber é que somos indivíduos únicos. Pesquisas do gênero "homens preferem mulheres com joelhos redondos"ou "mulheres sentem atração por homens com orelhas médias" não dizem nada.

Quando vejo alguém dizer "99% homens afirmam que existe mulher pra trepar e mulher pra casar" penso "ótimo, meu homem é o da turma do 1% restante".